Pages

Keel

Keel

Keel


CD´S LANÇADOS OFICIALMENTE.


Se não conseguir baixar o cd , Mande um comentário que eu irei resolver e no mesmo dia  você irá poder baixar.


CD- 1984 - Thunder and Lightning


CD- 1985 - The Right to Rock


CD- 1986 - The Final Frontier


CD- 1987 - Keel


CD- 1989 - Larger Than Live


CD- 1998 - VI Back In Action


CD- 2010 - Streets of Rock 'n' Roll




Keel banda de hard rock e glam metal



RESENHA


     Keel foi formado pelo ex-vocalista do Steeler Ron Keel. Os membros originais eram Ron Keel nos vocais, o ex-membro do Icon / Schoolboys David Michael Phillips na guitarra, Marc Ferrari nas guitarras principais e rítmicas, Bobby Marks na bateria e Kenny Chaisson na guitarra. Dentro de meses, Phillips saiu para se juntar ao King Kobra e foi substituído pelo ex-guitarrista do Sexist Bryan Jay. Esta foi a formação do seu álbum de estréia de 1984, Lay Down the Law. [3] Após o lançamento do álbum, Marks saiu e foi substituído por Steven Riley, que posteriormente saiu no início da gravação do segundo álbum da banda para ingressar no WASP, e foi substituído por Dwain Miller, formando uma formação que permaneceria estável para quase 4 anos. O álbum de estréia chamou a atenção de Gene Simmons, do KISS, resultando na produção do segundo álbum, The Right To Rock, lançado em 26 de março de 1985. O próximo e também terceiro álbum produzido por Simmons, The Final Frontier, foi lançado em 30 de abril , 1986.  Ele incluiu o single "Why the Night", uma canção que foi co-escrita por Patti Smith e Bruce Springsteen e foi um sucesso de Smith em 1978.
Em 1986, Keel ganhou o prêmio de Melhor Banda do Ano na 2ª pesquisa anual dos leitores da revista Metal Edge, superando bandas conhecidas como Iron Maiden e Judas Priest.
Em 1987, a música "Rock & Roll Outlaw" (uma capa da estréia de 1978 da banda de hard rock australiana Rose Tattoo) apareceu na trilha sonora do filme Dudes. Seu quarto álbum, Keel, foi lançado em 21 de junho de 1987, gravado com o produtor Michael Wagener. Uma faixa inédita do álbum, "Proud To Be Loud", da Ferrari, acabaria no álbum Power Metal da Pantera, que a Ferrari produziu no início de 1988.
Ferrari e Jay ambos partiram em 1988, após uma turnê em apoio ao álbum Keel. Eles foram substituídos pelo tecladista Scott Warren, mais tarde em Dio, e pelo guitarrista do Baton Rouge, Tony Palmucci.
Seu quinto álbum, Larger Than Live, foi lançado em 1989 com seis novas gravações em estúdio, incluindo um cover da música de 1980 da Humble Pie "Fool for a Pretty Face". Também estavam no álbum seis faixas ao vivo gravadas em março de 1989. Após a gravação do videoclipe da música "Dreams Are Not Enough" no mesmo ano, Ron Keel anunciou a separação de Keel.
Em 1986, Keel ganhou o prêmio de Melhor Banda do Ano na 2ª pesquisa anual dos leitores da revista Metal Edge, superando bandas registradas como Iron Maiden e Judas Priest.
Em 1987, uma música "Rock & Roll Outlaw" (uma capa da banda de 1978 da banda de rock australiana Rose Tattoo) apareceu na trilha sonora de filmes Dudes. Seu quarto álbum, Keel, foi lançado em 21 de junho de 1987, gravado com o produtor Michael Wagener. Uma faixa inédita do álbum, "Proud To Be Loud", da Ferrari, termina no álbum Power Metal da Pantera, que a Ferrari produziu no início de 1988.
Ferrari e Jay ambos partiram em 1988, depois de uma turnê em apoio ao álbum Keel. Eles foram substituídos pelo tecladista Scott Warren, mais tarde em Dio, e pelo guitarrista de Baton Rouge, Tony Palmucci.
Seu quinto álbum, Larger Than Live, foi lançado em 1989 com seis novas gravações em estúdio, incluindo uma capa da música de 1980 de Humble Pie "Fool for a Pretty Face". Também estavam no álbum seis faixas ao vivo gravadas em março de 1989. Após uma gravação do videoclipe da música "Dreams Are Not Enough" no mesmo ano, Ron Keel anunciou uma seleção de Keel.
Em novembro de 2008, Keel se reuniu a tempo de comemorar o 25º aniversário da banda. Todos os membros da era The Right to Rock se juntaram, exceto Chaisson. O novo baixista é o amigo de longa data de Ron Keel, Geno Arce. Seu primeiro show de reunião foi realizado em Hollywood, CA, em 24 de janeiro de 2009.  Além disso, a banda tocou no terceiro festival anual de Rocklahoma em julho de 2009.
Um álbum de reunião, Streets of Rock & Roll foi lançado em 2010, bem como uma edição de 25 anos do The Right to Rock, apresentando uma nova versão regravada da música-título como faixa bônus.

Inscreva-se no blogger e comente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não conseguir baixar ,envie um e-mail para :
admbismarck@yahoo.com
e o problema será solucionado em menos de 24 horas.

If you are unable to download, email: admbismarck@yahoo.com
The issue will be resolved in less than 24 hours.