Pages

60000000 Buffalo - Nevada Jukebox (1972)

60000000 Buffalo - Nevada Jukebox (1972)

Uma interessante mistura de blues com folk eletrificado é que se ouve nesse bom álbum do grupo 60, 000, 000 Buffalo, gravado em 1972 e lançado pelo essencial selo Atlantic Records. O grupo é uma mistura de Stone the Crows, com um vocal mais tranquilo, e do grupo Zephyr, do guitarrista Tommy Bolin. A maioria das faixas é de autoria do casal Judy Roderick, a cantora, com o guitarrista Bill Ashford. Ouvindo o som do grupo percebe - se a paixão com que a cantora se entregava às canções, o que aumenta mais o prazer em ouvir o trabalho. 
Essa semelhança com o Zephyr já pode ser sentida em faixas como Canyoun Persuasion, certamente um bom momento do álbum. Em Lovely Ladies, Judy Roderick mostra - se uma ótima vocalista enquanto que a parte instrumental dá conta do recado com a competência. O lado A ainda tem uma versão matadora da clássica Maid of Constant Sorrow, na qual o som do grupo aparece de forma mais consistente e Judy novamente executa sua parte com perfeição. American Money Blues, como o próprio nome anuncia, é um blues, arrastado, pesado, com ótimo trabalho de slide guitar e vocais novamente inspirados. Pode se dizer que é o momento zeppeliano do grupo e disco. 
Pelo fato do grupo ser do Colorado, existia uma comparação da cantora Judy Roderick com a cantora do Zephyr, Candy Givens. Mas, ouvindo ambas, é notório que Judy tem a voz mais suave, soando mais agradável e que sua leve tendência para o blues seja um charme adicional. 


60000000 Buffalo - Nevada Jukebox (1972)

60000000 Buffalo - Nevada Jukebox (1972)

01. Royalty Rag/Cocaine Shuffle
02. Canyon Persuasion
03. Lovely Ladies
04. Denver Dame
05. Maid Of Constant Sorrow
06. Shake It And Break It
07. Callin' You Down
08. Country Girl Again
09. American Money Blues
10. Do What I Tell Me To
 




Inscreva-se no blogger.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não conseguir baixar ,envie um e-mail para :
admbismarck@yahoo.com
e o problema será solucionado em menos de 24 horas.

If you are unable to download, email: admbismarck@yahoo.com
The issue will be resolved in less than 24 hours.